sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Você tem metas mentais, emocionais e comportamentais?

"Use esses fatores para determinar novas 'metas mentais', novas metas 'emocionais' e novas metas 'comportamentais' para você mesmo.  Escolha de três a cinco metas que considere mais importantes.  Transforme essas metas em declarações,  como "Sou uma pessoa calma, tranquila,  pensativa e criativa em momentos de crise ou de adversidade,  mesmo quando todos a minha volta sucumbem à tensão,  à pressão,  à preocupação ou à ansiedade.  Sou um 'gato tranquilo'. Crie uma pequena imagem mental de você mesmo que possa invocar instantaneamente para lembrar-se de sua declaração.  Nesse caso,  pode ser um gato usando boina e óculos escuros,  cochichando tranquilamente em uma cadeira reclinada,  com um jazz tocando no estéreo,  uma bebida gelada ao seu lado.  A declaração e a imagem são as ferramentas que vai usar para praticar o comportamento desejado."

Maltz pede para usar nossa definição de pessoa com paz de espírito para criarmos metas. Minhas metas mentais é passar a pensar de maneira positiva e calma, até mesmo nas situações adversas.  Aliás,  tenho progredido muito nessa meta. Outra meta mental é prestar atenção aos meus pensamentos,  cada vez que ficar irritada,  parar e questionar esse pensamento e ter compaixão de mim e da pessoa ou situação que causou a irritação, entendendo como funcionam os bloqueios e as defesas das pessoas,  inclusive meus bloqueios e defesas. Já estou progredindo nesse também. Meus pensamentos são bem notados e questionados.

Minha meta emocional é controlar todo sentimento que não me beneficia,  por fazer mal a mim mesma. Muitas pessoas sucumbem a esses sentimentos,  quando na verdade são as verdadeiras prejudicadas. De alguma forma, quando controlo melhor o pensamento,  controlo o sentimento.

Minha meta comportamental é não fazer nada que demonstre falta de paz de espírito.  Portanto, ser o mais controlada possível.  Eu faço Yoga,  o que influencia na paz de espírito,  ajuda muito a relaxar,  sou bem mais tranquila desde que iniciei o Yoga.  Faço respirações, caminho. Faço reflexões por escrito.

Como estou avançando em todas as metas,  posso dizer que minha qualidade de vida aumentou muito. Estou muito satisfeita.

Falta ainda transformar as metas em declarações e criar as imagens mentais. Mas vou arranjar um tempo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário