quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Como fazer investimentos inteligentes?

Na busca por qualidade de vida,  precisamos cuidar de várias areas da vida e uma delas é a financeira.  Com certeza quem vive cheio de dívidas e for honesto,  não vai ficar em paz,  ficará cheio de preocupações até que a questão se resolva. Então é muito importante investir tempo em educação financeira, para sair da situação endividado para a situação investidor. É impossível ter qualidade de vida preocupado,  e impossível ter qualidade de vida sendo desonesto com os outros.

O livro de Gustavo Cerbasi "Investimentos Inteligentes - para conquistar seu primeiro milhão"  nos fornece uma visão geral sobre investimentos.

Há vários tipos de investimentos: moeda estrangeira, consórcio,  compra de equipamento que poderá nos dar lucro no longo prazo, montar um negócio,  marketing multinivel,  capitalização,  pagar antecipadamente e imóveis.

O melhor investimento é aquele que conhecemos,  que dominamos. No começo não conhecemos sobre investimentos , então deverá ser aquele que nos deixa mais confortáveis,  que se adapta à nossa situação.

Quem está endividado não pode investir nem em moeda estrangeira, nem em ações,  nem em imóveis,  nem em consórcio... tem que primeiro pagar sua dívida. Esse deve ser o objetivo principal.

O negócio próprio e o marketing multinivel parece algo interessante até para quem está endividado,  mas a atenção deve ser para não contrair mais dívidas.  Deve investir muito pouco mesmo. E com o lucro dos primeiros investimentos fazer novos investimentos.

Se eu escolhesse um negocio próprio seria um bem simples mesmo, sem pagar aluguel algum. Preferencialmente um projeto paralelo e que fosse mais baseado em serviço.  Aí não teria como perder nada. Se eu estivesse endividada começaria por aí.  Por oferecer serviços.

Alguma coisa sempre sabemos fazer: cuidar de cachorros, crianças,  lavar carro, limpeza,  unha, conserto de roupas, aulas de reforço,  de inglês... As pessoas devem iniciar de uma renda extra para ter capital para investimentos.  Não se investe sem capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário