Tim Ferriss ensina que devemos evitar trabalhar somente pelo trabalho e fazer o menor esforço necessário para o maior efeito, menor carga eficiente.
Confesso ser péssima nisso. Esse é um ponto que venho trabalhando, estou em progresso nesse aspecto. Eu sou minuciosa, detalhista, portanto desconfio que estou fazendo um grande esforço. Não acho que o efeito seja ruim, tenho resultados bons, entretanto se há um atalho para um melhor efeito eu devo conhece-lo e pelo menos testá-lo.
Cada atividade que fazemos tem sua especificidade, então nossa tarefa como bons pensadores e pessoas criativas é descobrir esse atalho para a nossa atividade em específico. Imagina um efeito excelente com um esforço menor? Sim, significa economia de tempo para usá - lo com o que é importante.
Já tinha comentado sobre um evento da Mary Kay em que Wellington Bega ensinou que a regra de Pareto pode ser usada em tudo. Tim também ressalta a importância disso. 80% de todos nossos esforços não trazem resultados. Temos que analisar cuidadosamente nosso dia a dia e achar os 20% que realmente valem a pena e focar neles. Se encontrarmos esses 20% e cortarmos os outros 80%, chegaremos a um menor esforço e resultado máximo, porque concentraremos nossa energia nos 20% que realmente valem a pena. Essa busca compensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário