quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sonhe grande e tenha uma meta para seguir

O segundo arquivo da riqueza é entrar no jogo para ganhar.  É ter uma meta para seguir e definitivamente fazer.

Eu creio não estar bem nesse quesito, pois não entro de fato para ganhar. Eu vou fazendo com tranquilidade e no meu ritmo. Esse arquivo dificilmente vou ter em minha mente. Sou esforçada mas sou tranquila, não gosto de ter metas muito ousadas e nem de focar - me muito em números. Eu prefiro o lema: "devagar e sempre". Isso não é bem o que fazem as grandes Diretoras da Mary Kay, embora existam Diretoras que fizeram num ritmo mais lento.

Por exemplo, minha meta na Mary Kay é estar com clientes pelo menos uma hora e meia por dia. Nem sempre cumpro, muitas vezes tenho que resolver problemas pessoais e acabo fazendo apenas uma hora. No início fazia duas horas por dia, agora que já tenho uma clientela mais consolidada consegui diminuir meia hora no dia e talvez até consiga ficar uma hora por dia mesmo, que é o que tem acontecido nos últimos tempos. A mágica do longo prazo é que no início trabalhava mais e tinha menos resultados,  hoje trabalho menos e tenho mais resultados. Poderia ter muito mais resultados se trabalhasse como no início?  Talvez, mas meu objetivo é mais algo leve, não quero pesos, quero realmente viver a filosofia Deus, família e carreira. Mary Kay vai simplesmente se encaixando na minha vida, de maneira leve e agradável.

Outra meta era 5+5+5. Cinco faciais até as cinco horas da tarde  nos cinco dias da semana. Não é muito complicada e tenho feito na medida do possível,  pois Mary Kay é segunda atividade e não disponho de muito tempo.

Outra meta era expansão,  tornar-se conhecida como consultora e isso de fato vem acontecendo.  Hoje conheço tantas pessoas que não imaginaria possível sem Mary Kay. São muitas pessoas muito queridas. Tem cliente que passo só para bater um papo, ver como está a vida.  Tem muita cliente que realmente tenho muito carinho por elas. Outras são mais ocupadas,  cada uma com seu jeito.

Outra meta era conhecimento de produto e de negócio.  Esta acho que estou cumprindo direitinho. Amo estudar, amo usar os produtos, acho que essa é a melhor meta para mim e na qual tenho me dedicado mais. Realmente que meta boa, amo , amo abrir um produto novo e usa - lo,  afinal teoria sem prática não funciona muito.

Não sei quando vou dominar esse arquivo da riqueza, quem sabe um dia. O bom é que tenho consciência que tenho que melhorar nele. Embora leve tempo, talvez um dia eu domine. Acredite,  o simples fato de nos conscientizarmos de algo já é um grande passo, o resto o tempo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário