terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Como ser consultora Mary Kay?

Para ser consultora basta se inscrever com a consultora que te convidou e te explicou como funciona o negócio Mary Kay. Geralmente uma consultora que está entrando não tem todas as informações sobre o negócio.  Para ela tudo é novidade e ela está começando a compreender o negócio.  Então ela pode pedir para que sua iniciadora ou diretora explique como funciona e você fará a inscrição com a consultora que te chamou. Faz parte do negócio a iniciadora e a diretora auxiliarem suas descendentes, maneira como são chamadas as pessoas que são inscritas por elas.  O negócio Mary Kay é de assessoria das ascendentes para as descendentes. Quem já está há mais tempo auxilia quem está entrando. É como se fosse uma família,  em que a mãe ajuda suas filhas,  que por sua vez já foram auxiliadas pela avó.

Mary Kay funciona por causa dessa ajuda que as mais experientes fornecem a quem está iniciando. Até agora tenho visto isto na prática. Só tenho elogios ao modelo de negócios e às minhas ascendentes.

O valor da inscrição é R $ 149,00 mas você recebe uma maleta com produtos que ultrapassam R$ 300,00. Esse subsídio é concedido porque você demonstrará os produtos para as interessadas. Além dos produtos, você recebe o Guia da Consultora,  um DVD, descartáveis para demonstração,  catálogos, espelhos,  folhetos, cartões perfumados. Mary Kay realmente auxilia quem está começando.  Tem até um presente de boas vindas quase no valor De R$ 300,00 para quem faz o primeiro pedido de 600 pontos. Além disso essa inscrição pode ser parcelada essa 3x no cartão.

Eu já estava pesquisando sobre negócios,  franquias,  etc. quando fui convidada e quando minha iniciadora explicou o negócio.  Fiquei impressionada como é simples e nos auxilia em tudo. Estudei o plano de negócios e repito que achei extremamente inteligente.  É uma empresa em que todos torcem por você,  pois se for bem sucedido será bom para todos. Então é por isso que você tem a melhor assessoria possível. Sei que meu desenvolvimento é bom para minha diretora atual e para a outra diretora e para a diretora nacional. Então todas se ajudam.  Não tem gente querendo se dar bem e querendo puxar o tapete do outro como se vê em tantos lugares. Até onde menos se imagina acontece isso, o que é lamentável.  Creio que os próprios gestores fomentam esse tipo de comportamento quando resolvem ter amizades íntimas com funcionários e quando não há regras claras. Aqui no serviço público já falei do cargo de confiança e do comissionado. Quem sabe um dia o funcionalismo público vai melhorar e acho que será o dia que extinguirem esses cargos e colocarem regras claras e não subjetivas.  Sei que não é regra. Tem muito comissionado e de confiança que conquistaram por mérito,  mas sempre haverá uma ala se aproveitando disso... e os impostos dos cidadãos que vão para o ralo para fomentar esse tipo tipo de comportamento infame.... Ainda bem que em Mary Kay Kay não tem isso.

2 comentários:

  1. http://lojaboulevard.blogspot.com.br/2015/11/mary-kay-consultora-inteligente-faz-600.html

    ResponderExcluir
  2. http://lojaboulevard.blogspot.com.br/2015/11/mary-kay-consultora-inteligente-faz-600.html

    ResponderExcluir